Tempo - Tutiempo.net

Grupo de Dança-Teatro inscreve para curso gratuito

O Grupo de Dança-Teatro da Uefs inscreve para o curso de extensão Corpo e Voz em Cena, destinado a qualquer pessoa interessada em desenvolver habilidades no campo de artes cênicas. São oferecidas 40 vagas com início das aulas previsto para 2 de maio.

A inscrição é feita Departamento de Letras e Artes, localizado no módulo 2, campus universitário. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 14 às 18h.

Os participantes poderão experimentar o treinamento corporal e da voz, através da improvisação e expressão musical, e poderão conhecer técnicas do movimento como, por exemplo, dança contemporânea, dança moderna, dança clássica, dança-teatro, Butoh, jogos teatrais, tango.

 

Para a expressão vocal, serão desenvolvidos: respiração – apoio muscular, respiração diafragmática, articulação com a emissão vocal. Também será trabalhada a questão da execução vocal: execução vocal em uníssono, execução vocal em linhas melódicas diferenciadas e improvisação livre e orientada.

 

Contato com a organização do curso pode ser mantido pelo telefone (75) 3161-8265, do Departamento de Letras e Artes da Uefs.

Fonte: Redação / Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS