Tempo - Tutiempo.net

Fechamento do CMDI causa tumulto e exames serão remarcados

Mesmo tendo ficado definido que o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) não seria prejudicado no seu atendimento devido às reformas que estão ocorrendo na unidade médica, os pacientes com exames agendados foram surpreendidos na manhã dessa segunda feira (22), com o fechamento da unidade.

A suspensão dos atendimentos se deu por conta dos serviços de pintura executados no final de semana. Fato que gerou um grande tumulto. Pessoas com exames agendados depois de mais de 30 dias de espera, ficaram sem saber o que fazer, faltou esclarecimentos sobre o novo agendamento, uma vez que na terça feira outros pacientes estão com exames agendados.

Segundo informações, as consultas médicas e realização de exames devem ser retomados na terça feira (23) e prosseguem até quinta-feira, 25.

Na sexta-feira, 26, feriado municipal, as obras retornam até o domingo. A empresa Asadd Construtora vem trabalhando apenas nos finais de semana.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou que na próxima segunda-feira, o CMDI vai passar por serviços de arrumação e limpeza, os agendamentos estarão suspensos, voltando a funcionar na terça-feira (30).

Ela afirma que os pacientes agendados para esta segunda-feira e para o dia 29 terão suas consultas e exames remarcados.

Mais um problema a ser enfrentado pelos pacientes que conseguiram agendar os exames depois de 30, 60 dias e agora?

Como enfrentar essa situação se os exames são aguardados para que se possa diagnosticar a gravidade da doença de cada um.

Ela afirma que os pacientes agendados para esta segunda-feira e para o dia 29 terão suas consultas e exames remarcados.

No CMDI são oferecidos exames como Raio X, mamografia, densitometria, ultrassonografia, eletrocardiograma, biopsia de tireóide, punção de mama, esvaziamento de cisto, mais consultas médicas, serviços que são referenciados pela Central de Regulação.

 

Fonte: Redação com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS