Tempo - Tutiempo.net

Nota de falecimento da SEPREV sobre a morte de Marcos Vinicius e comentário do site

Foi com surpresa e pesar que a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) tomou conhecimento da morte do ex-comandante da Guarda Municipal, inspetor Marcus Vinícius Alves dos Santos, brutalmente assassinado na tarde desta sexta-feira,2, quando trabalhava no Parque Erivaldo Cerqueira – o Parque da Lagoa.

A Seprev sente profundamente o ocorrido, por entender que Marcus Vinícius era um entusiasta na Guarda Municipal e um profissional de grande valor, que se preocupava com os rumos da instituição e do local onde trabalhava.

Ao longo dos anos deu a sua prestativa contribuição à causa que defendia com paixão, se tornando um dos nossos melhores e engajados quadros.

Em sua homenagem, e sinal de luto, o Parque Erivaldo Cerqueira vai ficar fechado nos próximos três dias. O prefeito José Ronaldo de Carvalho também decretou luto oficial de três dias consecutivos.

O decreto nº 9.225 será publicado neste sábado, 3.

Comentários do site

Surpresa e pesar?

Sentir, todos nós sentimos a morte de um ser humano, principalmente quando é honesto e trabalhador e que foi injustiçado e perseguido pela SEPREV, conforme depoimento de um dos filhos de Marcus Vinicius.

A Guarda Municipal sob o comando de Marcos Vinicius era operativa, prestativa e desempenhava suas funções com galhardia. Ele era um vocacionado na profissão que abraçou.

Sua dedicação foi reconhecida pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta que o nomeou comandante da Guarda Municipal.

Em seu período de comando teve muitos mais acertos do que erros. Estava caminhando para se tornar uma Guarda Municipal de respeito e respeitada pela população. Será preciso enumerar e descrever todas as suas ações em benefício da sociedade?

Como ex-comandante e atualmente Inspetor da Guarda Municipal merecia uma melhor consideração e reconhecimento do secretário da SEPREV e da administração municipal. Só depois de morto é que suas qualidades são reconhecidas?

A nota de falecimento em determinado momento diz: “A Seprev sente profundamente o ocorrido, por entender que Marcos Vinícius era um entusiasta na Guarda Municipal e um profissional de grande valor, que se preocupava com os rumos da instituição e do local onde trabalhava. Ao longo dos anos deu a sua prestativa contribuição à causa que defendia com paixão, se tornando um dos nossos melhores e engajados quadros.”

Um entusiasta; um profissional de grande valor; Ao longo dos anos deu a sua prestativa contribuição à causa que defendia com paixão, se tornando um dos nossos melhores e engajados quadros. E onde o colocaram para trabalhar foi por reconhecimento de suas qualidades?

Atuante como ele foi, era o local adequado para um ex-comandante da Guarda Municipal?  

Fonte: Sec.Mauro Moraes e comentários da Editoria do cljornal.

OUTRAS NOTÍCIAS