Tempo - Tutiempo.net

A Fúria no trânsito tem cura

A fúria no volante funciona como uma válvula de escape para os problemas diários, e nossos níveis atuais de estresse eles são esmagadores.

 

Normalmente as reações se tornam exageradas e violentas. É praticamente um beco sem saída: então, vamos aprender a gerenciar essa situação.

 

Primeiro, planeje seu dia dentro do tempo disponível. Agendar muitas atividades faz com que você corra tentando vencer o tempo, coisa impossível, porque você continuará sempre atrasado para o próximo compromisso.

 

Portanto, saiba equacionar os compromissos com o tempo. Dentro do carro, relaxe, nada de correria, faça os deslocamentos com tranquilidade. Se não tivesse o transporte o problema seria bem maior, portanto, no carro, ouça música, em som ambiente, nada de porradão ou som muito alto.

 

Mas, não use o carro como extensão do seu escritório, se você não mantém a concentração os acidentes e incidentes fatalmente irão acontecer. A música suave tranquiliza impede que você aumente o desgaste mental, com certeza vai evitar estresse e reduzir o risco de acidentes.

 

Não faça regimes exagerados se dirigir todos os dias, a falta de energias em trajetos longos e nos engarrafamentos pode traze complicações, principalmente impaciência. Tenha sempre disponível ‘barrinhas’ para repor as energias.

 

Aumente seu conforto no interior do seu carro, esfie a temperatura e sente-se corretamente. Agora, a parte mais complicada, mas talvez a mais importante: trabalhe sua postura em relação aos outros.

 

Pare de enxergar os motoristas como inimigos. Se você valorizar quem está no outro veículo, sua reação vai ser diferente quando tomar aquela fechada.  

Fonte: Mens Health/Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS