Tempo - Tutiempo.net

Dia internacional da mulher, dia para refletir.

Na data de hoje, 08 de março, se comemora o dia internacional da mulher. Elas que fazem o mundo acontecer mais suave, sim elas não só “fazem”, mas também geram, amam e sonham. No contexto histórico, ela foi subjugada, anulada, não podia ter direitos, voz para quê? Mas dela depende o ciclo do que nasce e morre, na sua existência, sua essência. Entre Tróia e Esparta o amor de uma mulher gerou a guerra, nos dias de hoje, muitas delas procuram o amor em muitos lugares e não o encontram.

 

Ela hoje é a frentista,segurança, policial, professora, mãe, esposa, amante, sonhadora. Mas também tem sido agredida, violentada, desrespeitada e morta por aqueles que sem a participação dela não teriam a vida. Mais do que comemorar, porque não refletir e questionar…

 

Quem é você mulher? no hoje e no ontem? o que te faz assim, tão bela e frágil e ao mesmo tempo aguerrida e forte? O que você mulher tem a comemorar?    

 

O que os outros podem fazer para que ser mulher signifique sempre ser feliz?. Comemore-se então o fator de elas serem o que são, a razão dos belos poemas e canções e das nossas existências.

 

Fonte: Texto: Alana Nascimento/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS